EMMEL: Escola Municipal Ministro Edmundo Lins
Histórico e informações gerais
Em 10 de março de 1962, passou a funcionar em prédio próprio, onde era a cadeia pública, situada à Avenida Santa Rita nº 337, no município de Viçosa.
Em 1975 recebeu denominação de Escola Municipal “Ministro Edmundo Lins” em homenagem ao Ministro Edmundo Pereira Lins, homem de grande influência na política.
Em 18 de dezembro de 1998, foi municipalizada conforme Resolução SEE/MG nº 9544/98, recebendo a denominação Escola Municipal Ministro Edmundo Lins.
Em fevereiro de 2000, atendendo à demanda de jovens e adultos, esta escola passou a oferecer, no 5º turno, turmas com aceleração de Estudos de 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental.
A Escola Municipal Ministro Edmundo Lins oferece o Ensino Fundamental estruturado em 9 (nove) anos, do 1º ao 9º Ano, e a modalidade de Educação de Jovens e Adultos, do 1º ao 4º Período do 2º Segmento, compreendendo os anos finais do Ensino Fundamental.
A comunidade escolar está sempre presente nas comemorações da escola, sendo muito receptível as festividades e aos projetos desenvolvidos, fazendo muitos elogios. Pode ser ressaltada a visão dos pais em relação a importância de acompanhar as atividades pedagógicas dos filhos, onde a maioria deles disseram auxiliá-los nas tarefas escolares. Aqueles que não auxiliam, alegam ser por falta de tempo.
O processo de ensino aprendizagem é voltado ao aluno, que é visto como sujeito na construção do próprio conhecimento. Há também um trabalho de convivência social, evitando a discriminação, os preconceitos, a falta de respeito, entre outras regulações e posturas sociais.
O corpo docente da escola não é todo efetivo, porém todos são habilitados na sua respectiva área de atuação. Em números são:
- Professores do 6º ao 9º ano: 33
- Professores do 1º ao 5º ano: 19
- Direção: 03
- Supervisão: 02
- Assistente Administrativo: 06
- Auxiliar de Serviços: 15
O funcionamento da escola é em prédio próprio, possuindo doze salas de aula, uma sala de laboratório, uma diretoria, uma secretaria, dois banheiros para professores, dois banheiros para funcionários, seis banheiros para alunos, uma cozinha, um almoxarifado, uma cantina, uma sala de reuniões para professores, um pátio interno descoberto, uma biblioteca e uma sala de recursos em construção.
A comunidade escolar reconhece como prioridade a construção de uma sala de informática, a cobertura do pátio. Portanto, todos se empenham para a realização destas obras. Para mais informações, por favor, entre em contato com a escola.
Administração atual:
Diretora: Gláucia
Vice-Diretoras: Nilda e Ana Cláudia
Supervisoras Pedagógicas: Cristina e Miranda
Vice-Diretoras: Nilda e Ana Cláudia
Supervisoras Pedagógicas: Cristina e Miranda
Bom dia!
ResponderExcluirAs fotos foram tiradas por mim, Anderson Donizete Meira, colaborador voluntário da EMMEL.